Diário da Serra
Diário da Serra

1º Festival Tga de Dança será neste sábado

Fabíola Tormes / Redação DS 26/09/2019 Cultura

Cultura promoverá um workshop de dança, paralelo ao evento

Ao todo serão 15 apresentações

A Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Cultura de Tangará da Serra promove neste final de semana a primeira edição do Festival Tga de Dança. O evento acontecerá no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal do Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano Filho”, a partir das 19h.


“Será um espetáculo de dança que propiciaremos a todos os munícipes”, destaca o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Tayano, ao convidar toda a população para prestigiar o evento. “Teremos diversos grupos de dança se apresentando, com apresentações belíssimas, dentre eles o Corpo de Baile do Centro Cultural, entre outros, tanto de Tangará, quanto de outros municípios, e ainda a apresentação especial da bailarina Aline Fauth, de Cuiabá, que também ministrará um workshop de dança aos participantes”.


Ao todo serão 15 apresentações, iniciando com ‘Renascimento’, com o Corpo de Baile do Centro Cultural. Na sequência se apresentarão no palco a bailarina Giovana Koga Marcucci, de Campo Novo (coreografia Encantada); turma intermediária do Centro Cultural (Dança urbana); Cia Polly Dance (Love); Cia de Arte e Flor de Menina, de Campo Novo (Pelo brilho da luz do seu coração); Turma de dança da extensão Cultural na Escola Antonio Hortolani (Frevo); Corpo de Baile do Centro Cultural (Humam); Hilton Mcstney (Apenas dance); Julia Tutihashi Gallego, de Campo Novo (Secrets); Ballet intermediário do Centro Cultural (The Arena); Vênus (Liberdade em movimento); Cia polly Dance (Vigor); Cia Atitude (Dança Urbana); Cia de Arte e Flor de Menina (Epiphany); e Your Dance (Moirment). A entrada será somente de um quilo de alimento não perecível.


WORKSHOP DE DANÇA – A Cultura promoverá também um Workshop “Dança para todos os corpos”, ministrado pela bailarina Aline Fauth, nos estilos Hip Hop e Jazz. O evento é aberto ao público e acontecerá no sábado, 28, das 13h30 às 16h30 e no domingo, 29, das 8h às 11h.

Diário da Serra

Notícias da editoria