Diário da Serra
Diário da Serra

2º encontro entre surdos e ouvintes é realizado em Tangará da Serra

Rodrigo Soares/ Redação DS 28/09/2019 Geral
Geral

Desde o mês de agosto, acontece mensalmente em Tangará da Serra um encontro entre surdos e ouvintes, com objetivo de promover maior inclusão social. Neste sábado, dia 28, o encontro foi realizado na Praça da Bíblia, onde os participantes surdos puderam interagir com os condutores no semáforo, promovendo e indicando a importância da língua de sinais na vida de toda sociedade. 
De acordo com uma das organizadoras da ação, professora Idalina Meurer, durante o evento também foi comemorado o Dia Nacional de Surdos, lembrado na última quinta-feira, 26.
"Os surdos fizeram sinais de coisas que estava próximas, como a igreja e a Praça da Bíblia. Eles também interagiram com as pessoas enquanto os condutores aguardavam o sinal ficar verde. Foi muito gostoso, foi muito motivador a forma que as pessoas nos recebiam.  Alguns, mesmo com pressa, pararam e deram atenção para o que eles queriam fazer, que era desejar que o dia da pessoa fosse bom", afirmou Idalina, destacando que a ideia do encontro foi trazida para Tangará da Serra pela professora Selma Regina. "A professora Selma vem de Denise para participar e interagir conosco. Hoje ela trouxe três surdos e a mãe de um deles, então foi um momento maravilhoso", relatou Idalina. 

Diário da Serra

Notícias da editoria