Diário da Serra
Diário da Serra

Unemat abre inscrições para mestrado e doutorado em Estudos Literários

Assessoria Unemat 30/09/2019 Educação

30 vagas serão ofertadas em Tangará da Serra

Educação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo aos cursos de mestrado e doutorado em Estudos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que seguem até o dia 11 de outubro. São ofertadas 30 vagas em Tangará da Serra, sendo 19 para mestrado e 11 para doutorado. As inscrições devem ser feitas pela internet e custam R$ 150.

 

O edital do Mestrado, com as instruções para a inscrição, pode ser acessado clicando aqui.

O edital do Doutorado, com as instruções para a inscrição, pode ser acessado clicando aqui.

 

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGel) da Unemat oferece vagas nas linhas de pesquisa ‘Literatura e vida social em países de Língua Oficial Portuguesa’, ‘Literatura, história e memória cultural’ e ‘Leitura, literatura e ensino’. O candidato deverá optar por uma única linha de pesquisa no ato da inscrição.

 

Podem concorrer às vagas de mestrado os os portadores de diploma de graduação em Letras, Literatura ou áreas afins, e portadores de diploma de mestre em Letras, Literatura e áreas afins para o doutorado.

 

O processo seletivo é divido em três etapas: prova de conhecimento específico, prova de proficiência em inglês, espanhol, francês ou italiano e análise do projeto apresentado, com entrevista.

 

A prova de conhecimento específico será realizada no dia 28 de outubro. A prova de proficiência em inglês, espanhol, francês ou italiano será realizada no dia 11 de novembro. As análises dos projetos apresentados, com entrevistas. serão realizada no dia 21 de novembro para os candidatos do mestardo e no dia 22 de novembro para os candidatos do doutorado. Todas as provas serão realizadas em Tangará da Serra.

 

O resultado final será divulgado dia 29 de novembro. Todos os resultados serão divulgados unicamente na página do PPGEL, que pode ser acessada clicando aqui.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3311-4925 e ppgel@unemat.br

Diário da Serra

Notícias da editoria