Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá perde por 3 a 0 da Ponte Preta

Gazeta Esportiva 30/09/2019 Esportes
Esportes

Com um primeiro tempo avassalador, a Ponte Preta bateu o Cuiabá por 3 a 0, na tarde deste sábado, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Macaca sobe, momentaneamente, para a oitava colocação, enquanto o Cuiabá cai para a nona.

 

Quatro jogos sem vencer, a Ponte entrou pressionada pelo resultado positivo. Sabendo que se tratava de um concorrente direto na briga por uma vaga no G4, já se lançou ao ataque no início do jogo e surtiu efeito.

 

Logo aos 4 minutos, Vico fez um golaço. O atacante recebeu sozinho no meio-campo, conduziu a bola até a entrada da área e mandou uma bomba no canto esquerdo inferior de Victor Souza.

 

O gol não fez o ritmo ponte-pretano cair. Aos 26, o zagueiro Reginaldo aproveitou o belo cruzamento de Renato Cajá e ampliou o placar.

 

Sobrou tempo ainda para marcar o terceiro antes do apito final da primeira etapa, novamente com Vico. O camisa 18 aproveitou um grande bate-rebate dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

 

Ciente do resultado, a Macaca diminuiu a intensidade no segundo tempo e administrou o jogo. A sua melhor chance foi com Roger, aos 7 minutos.

 

Os últimos 45 minutos do Cuiabá refletiram bastante do que foi todo o jogo da equipe mato-grossense. O time chegava muito pouco ao gol de Ivan e apresentou problemas graves no setor de criação. Itamar Schulle tentou mudar o esquema do time com as três substituições, mas pouco surtiram efeito e o Dourado conheceu sua sétima derrota no torneio.

Diário da Serra

Notícias da editoria