Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 01/10/2019 Curtas

01/10/2019

Curtas

Qualificação 

Mais de 189,7 mil trabalhadores precisam receber qualificação em Mato Grosso para ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento entre 2019 e 2023. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Senai para subsidiar a oferta de cursos da instituição. Essas ocupações têm em sua formação conhecimentos de base industrial e por isso são oferecidas pelo Senai, mas os profissionais podem atuar em qualquer setor da economia. A demanda prevista pelo estudo inclui, em sua maioria, o aperfeiçoamento (formação continuada) de trabalhadores que já estão empregados. Em parcela menor (32%) estão aqueles que precisam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho (formação inicial). As áreas que mais vão demandar a capacitação de profissionais com formação técnica são transversais; energia e telecomunicações; logística e transporte; metalmecânica e construção.


Leilão

O Detran-MT está leiloando 775 veículos, dentre motocicletas, carros, caminhonetes e ciclomotores apreendidos nos pátios de oito municípios. Os lances, totalmente eletrônicos, devem ser realizados pelo www.superbid.net até o dia 22 de outubro.


Conta de luz

O consumidor deve estar atento às novas tarifas da Aneel. No mês de outubro a bandeira tarifária será amarela, o que significa um aumento de R$1,50 para cada 100 KhW consumidos. Nos meses de agosto a setembro a agência adotou a bandeira tarifária vermelha.


Abuso de Autoridade

A Associação dos Magistrados ingressou no Supremo com ação direta de inconstitucionalidade contra a Lei de Abuso de Autoridade. Para a AMB, a nova lei promove a “criminalização da conduta de magistrados”, causando “perplexidade no mundo jurídico”.

Diário da Serra

Notícias da editoria