Diário da Serra
Diário da Serra

GAO inicia programação do Outubro Rosa e Novembro Azul

Rodrigo Soares / Redação DS 30/09/2019 Saúde

Programação será lançada oficialmente na próxima sexta

Campanha reforça a prevenção contra cânceres

O mês de outubro finalmente chegou e com ele Tangará da Serra muda de cor, passando do Setembro Amarelo para o Outubro Rosa, já se preparando também para colorir a cidade através do Novembro Azul. Assim como todos os anos, o Grupo de Apoio Oncológico (GAO) Luz da Esperança realizará as duas campanhas em Tangará da Serra, com objetivo de conscientizar a população do município a respeito da importância da prevenção contra os cânceres de mama e de próstata, representados através do Outubro Rosa e Novembro Azul, respectivamente.


De acordo com a presidente do GAO, Edna Girotto, a programação será lançada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 04.


“Todos os anos a gente procura focar na prevenção e no alerta, fazer algo que desperte e trabalhe com as pessoas que já estão acometidas e também reforçar a importância de se cuidar para quem não tem a doença”, comentou a responsável, destacando que a abertura da programação contará com uma roda de conversa com o médico ginecologista e mastologista  Fernando de Oliveira Prado a partir das 14h, seguida por uma tarde de maquiagem oferecida pelo O Boticário e café da tarde. “Esta campanha foca e chama a atenção de todos os munícipes de Tangará da Serra quanto a importância da prevenção do câncer, e de maneira especial, também quer despertar nas pessoas a solidariedade por meio do trabalho voluntário”, relatou.


Conforme a programação oficial divulgada pelo GAO, no decorrer de outubro e novembro a instituição  realizará várias atividades, em especial educativas por meio de rodas de conversa e palestras em escolas e empresas.


Nesse ano a programação também contará com a tradicional ‘Macarronada do GAO’, que será realizada no próximo dia 18. “Vamos fazer o prato para as pessoas retirarem aqui na sede. O valor arrecadado será utilizado para atendimento de pacientes”, disse Edna. Atualmente a programação do Novembro Azul está em fase de conclusão, porém o trabalho de conscientização já inicia também no mês de outubro.

Diário da Serra

Notícias da editoria