Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria de Saúde promove capacitação sobre hanseníase para servidores

Diego Soares / Assessoria 01/10/2019 Saúde

Programação segue na Escola Isoldi Storck e Centro de Reabilitação

Capacitação segue durante toda a semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) promove durante toda essa semana uma capacitação voltada para os servidores sobre atendimento, diagnóstico e tratamento da hanseníase. O primeiro dia de capacitação aconteceu no Centro Cultural e reuniu todos os profissionais de Atenção Básica de Tangará e de Municípios vizinhos.


“Recebemos uma capacitação do Estado com contrapartida do Município para trazer um especialista do Município de Bauru e um especialista de Cuiabá, além da equipe da Regional para capacitar tanto nossos servidores quanto de municípios vizinhos. Nesta segunda reunimos todos os médicos, enfermeiros e todas as equipes de Atenção Básica, concentrados para bem atender a nossa população, diagnosticar de forma correta e realizar o serviço que for necessário”, explicou a Coordenadora da Atenção Básica de Tangará da Serra, Gicelly Zanatta.


Segundo ela, a programação ocorre durante toda a semana, de forma teórica e prática. “É uma importante capacitação dedicada a profissionais como médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades de Saúde. E esse trabalho de capacitação será feito de forma a não prejudicar o atendimento à população nas Unidades”, salientou.


Na segunda a ação aconteceu no Centro Cultural, nesta terça será na Escola Isoldi Storck na parte da manhã para a equipe da Regional e na parte da tarde será a parte prática no Centro de Reabilitação, local que tem maior número de salas. “Onde conseguimos levar os pacientes que foram previamente agendados, de acordo com algumas características para facilitar o aprendizado dos nossos profissionais”, disse Gicelly.


De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Gicelly Zanatta, essa capacitação é fundamental, pois qualifica o servidor para proceder com a detecção precoce da doença.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria