Diário da Serra
Diário da Serra

Voluntários recolhem mais de 300kg de lixo no Salto Maciel

Fabíola Tormes / Redação DS 30/09/2019 Geral

Os jovens também fixaram placas informativas e de conscientização

Campanha realizada no domingo

Pelo segundo ano consecutivo, jovens do Leo Clube Tangará da Serra promoveram uma campanha de limpeza às margens da Cachoeira Salto Maciel, um ponto turístico localizado a 40 quilômetros do centro da cidade.


Durante todo o domingo, 29 de setembro, os voluntários estiveram no local, onde recolheram cerca de 300 quilos de lixo, entre eles muitos plásticos, garrafas de vidro, latas de cerveja, borracha de geladeira e até um escapamento de carro. “Mas  a maioria do lixo de pessoas que vão passar o dia na cachoeira e deixam jogados na natureza, infelizmente”, lamenta o voluntário Rennan Gualberto, ao lembrar que no ano passado uma campanha de limpeza foi realizada neste mesmo local, oportunidade em que aproximadamente 500 quilos de lixo foram recolhidos.


Além de recolher o lixo, os jovens também fixaram placas informativas e de conscientização, e normas sobre a coleta seletiva, assim como deixaram sacos de lixo. “Para que todos que forem lá coloquem todo lixo reciclável e levem de volta para cidade, visto que o caminhão do recicla passa uma vez por semana, de acordo com o bairro”, completa a presidente do clube, Thalía Cristina Freitas Machado.


Formada pelo Rio Sepotuba, com sequência de corredeiras entre rochas, no local é possível tomar banho na cachoeira e contemplar de perto a beleza natural.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria