Diário da Serra
Diário da Serra

Secel inicia troca de parte danificada do gramado da Arena Pantanal

Olhar Esportivo 01/10/2019 Esportes

Procedimento Ready to Play está sendo utilizado, que permite realização de jogos em dois dias após o replantio

Esportes

O Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer – Secel, iniciou nesta segunda-feira (01) a troca de parte do gramado danificado por pragas e fungos na Arena Pantanal. Maquinas que chegaram neste domingo (30) realizam a retirada de 2 mil m² da grama próximo ao setor afetado.

 

“Está tudo dentro do cronograma que planejamos. Hoje a gente conclui a remoção do gramado danificado e amanhã começa o replantio dessa grama. A espécie é a mesma existente na Arena, Bermuda Tifgrand. Tomamos o cuidado de contratar o que há de melhor de mão de obra no país, para garantir a qualidade do gramado para o jogo do dia cinco entre Cuiabá e Londrina pela Série B do Brasileiro”, disse o superintendente da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer – SAEL, Maurício Dias.

 

O método para a troca do gramado é o mesmo utilizado em outras Arenas no Brasil, como Alianz Parque, em São Paulo(SP), Fonte Nova, em Salvador(BA), e Arena do Grêmio, em Porto Alegre(RS). O procedimento é o Ready to Play, em português, “Pronto para Jogar”, o que garante qualidade para o jogo de sábado pela Série B.

 

“O procedimento consiste no tipo chamado Ready to Play, mesmo utilizado no Alianz Park, que após o plantio, com 24 horas, já é possível a realização de jogos. O Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, vem tratando com muito carinho e atenção esse serviço de troca e replantio do gramado da Arena Pantanal”, completou o superintendente da SAEL.

 

Apesar da dificuldade de logística, a grama para replantio chega hoje de São Paulo e a previsão é que o serviço, que custará aproximadamente R$ 100 mil ao Governo de Mato Grosso, seja concluído até sexta-feira, dia 04 de outubro.

Diário da Serra

Notícias da editoria