Diário da Serra
Diário da Serra

Casa da Criança arrecada recursos para fechar ano

Fabíola Tormes / Redação DS 02/10/2019 Geral

A instituição está vendendo rifas, em parceria com o Rotary

Cada número custa somente R$ 20

A Casa Transitória da Criança de Tangará da Serra, através de uma parceria com a Governadoria do Rotary Internacional do Distrito 4440, está vendendo rifas de uma Ação Entre Amigos para arrecadar recursos para a instituição fechar o ano com as finanças quitadas.


Segundo a presidente da Casa da Criança, Brígida Fisher, a campanha desenvolvida pela Governadoria do Rotary em todo o Estado de Mato Grosso tem o objetivo de arrecadar fundos para o programa Pólio Plus e, diante da parceria, a instituição tangaraense ganhou 770 números para serem vendidos. “Desse valor, 50% será para a campanha da paralisia infantil e 50% para a Casa da Criança”, explica presidente, ao destacar que as rifas estão sendo vendidas pelos funcionários da instituição. Cada número custa somente R$ 20 e o participante concorrerá a 10 prêmios, sendo dois carros HB20 Unique e oito motos Biz. Os sorteios acontecerão nos dias 11 e 18 de abril de 2020, pela Loteria Federal.


Parcerias como essa, segundo a presidente, são importantes, pois o custo de manutenção mensal é alto, com pagamento de funcionários, aluguel, previdência, impostos, entre outros. “A prefeitura tem um convênio com a Casa da Criança, mas o que é repassado é 80% dos gastos anuais da instituição. Então, temos que buscar mais recursos para encerrar o ano no azul (…) está nos faltando 45 mil reais”.


Desse total, uma parte foi arrecadada com outras parcerias importantes, porém ainda falta uma quantia significativa. “Que a sociedade nos acolha, comprando um ou mais números”. Quem quiser contribuir com a Casa da Criança pode entrar em contato pelo 3326-6831 ou 99938-4343 (Salete).


O sorteio da Ação Entre Amigos será somente em 2020, porém a meta da Casa da Criança é vender os 770 números até o final deste mês.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria