Diário da Serra
Diário da Serra

Lojistas esperam aumento em até 20% no Dia das Crianças

Rodrigo Soares / Redação DS 02/10/2019 Geral

Comércio tangaraense está otimista com a data comemorativa

Consumidores já estão pesquisando os preços

Considerada a terceira melhor data em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães, o Dia das Crianças está trazendo otimismo e grande expectativa aos comerciantes de Tangará da Serra.


Faltando apenas nove dias para comemorar a data especial, lojistas preparam seus estoques, vitrines e promoções para atrair papais e mamães, além da criançada que será a homenageada.  De acordo com a proprietária da Baby Fraldas, Maria Alves Soares, ela se preparou há cerca de 30 dias para a data, fato que resultou na loja recheada de novidades em produtos infantis. “A gente trouxe bastante variedade em brinquedos de todos os valores que cabem em todos os bolsos. Estamos muito bem preparados e a expectativa é grande, inclusive saiu o FGTS agora, então acho que o mercado vai estar aquecido”, comentou a comerciante, destacando que a expectativa é que as vendas aumentem em torno de 20%, já que o comércio ficará aberto até as 18h no próximo sábado, 05 de outubro.


A boa expectativa também está sendo sentida na Loja Rena, onde a gerente de vendas Elenita dos Santos espera um aumento de 15% a 20% no desempenho. “Nós acreditamos que sempre vai melhorar, então por isso nossa estimativa está nessa faixa. Desde quando termina uma data comemorativa a gente já se prepara para outra, de olho nas novidades que saem de brinquedos e confecções”, relatou a responsável, que acredita que os pais irão preferir presentear os pequenos com  roupas. “Isso porque tem pais que preferem comprar roupa, pois as vezes já tem muitos brinquedos em casa. Mas, sabemos que as crianças preferem brinquedos, então também temos no estoque para meninas e meninos”, relatou a gerente de vendas.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria