Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 02/10/2019 Curtas

03/10/2019

Curtas

Caminhos da Cultura 

A superintendência de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso lança no próximo dia 10 de outubro o projeto Caminhos da Cultura. Trata-se de um projeto itinerante de visitação aos aparelhos culturais do Estado de Mato Grosso, entre eles a Galeria Lava Pés, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, Museu Residência dos Governadores, Casa Dom Aquino, Casa Cuiabana, Cine Teatro Cuiabá e Palácio da Instrução. Serão dois roteiros por dia, um pela manhã e outro no período da tarde, de segunda-feira à sábado, até dia 15 de dezembro. No primeiro momento, o projeto focará nos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino de Cuiabá.


Mutirão

A Prefeitura de Barra do Bugres, através Secretaria de Saúde e de Infraestrutura, está promovendo um mutirão de limpeza na cidade, com o objetivo de remover objetos que acumulam água das chuvas e, consequentemente, viram criadouro do mosquito.


Censo Escolar I

O Ministério da Educação divulgou os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica 2019. Agora, os responsáveis pelas escolas públicas têm até 31 de outubro para conferir, complementar e, se for necessário, corrigir as informações publicadas.


Censo Escolar II

O Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. As matrículas e os dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos e para o planejamento das avaliações realizadas pelo Inep.

Diário da Serra

Notícias da editoria