Diário da Serra
Diário da Serra

Indicações reivindicam melhorias para Barra do Bugres e Tangará da Serra

Assessoria AL-MT 03/10/2019 Política

Barra do Bugres (distante 150 km de Cuiabá) e Tangará da Serra (distante 244 km de Cuiabá), localizados na região sudoeste de Mato Grosso, necessitam de incrementos que visam promover avanços significativos como a recuperação de estradas, pavimentação asfáltica e linhas de créditos para pequenos produtores. Atento às demandas necessárias, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou indicações neste sentido, nesta última quarta-feira (2), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

 

Para Tangará da Serra, a solicitação requerida por meio da Indicação n° 4483/19 é a recuperação das estradas do Assentamento Antônio Conselheiro, que possui mais de 1.160 famílias assentadas. O pedido foi requerido pelo diretor da Escola Estadual Marechal Rondon, João Paulo Silva, que é dentro do assentamento. O diretor relatou que o local é um dos maiores da América Latina e se encontra em sua maior parte em Tangará, estendendo-se até Barra do Bugres, às margens dos rios Rio Setúbal e Juba, sendo cruzado pela MT-339.

 

Já para Barra do Bugres, o deputado solicitou, via indicação n° 4491/19, ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, a aquisição de emulsão asfáltica para produção de lama asfáltica, que será aplicada em operação tapa-buracos a ser realizada no município.

 

Linhas de créditos – O parlamentar apresentou outra indicação n° 4485/19 ao governador, com cópia ao secretário de Agricultura, Silvano Amaral,  acerca da necessidade de viabilizar linhas de créditos rurais direcionadas aos pequenos produtores ou agricultura familiar na Comunidade Currupira.

 

O presidente da Comunidade Currupira de Barra do Bugres, Moysés Marinho Ferreira, justificou a demanda, visto que a referida comunidade necessita de recursos para que possam implantar práticas de avicultura e piscicultura. “As linhas de créditos aos pequenos produtores rurais têm ajudado famílias inteiras a aumentar e a garantir uma produção sem desperdícios”, afirmou Ferreira.

Diário da Serra

Notícias da editoria