Diário da Serra
Diário da Serra

Eleição para conselheiros tutelares acontece no domingo

Rodrigo Soares / Redação DS 03/10/2019 Geral

Eleição acontecerá em 12 pontos no dia 06 de outubro

CMDCA pede participação da população

Acontece em todo o país no próximo domingo, dia 06 de outubro, a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares. Em Tangará da Serra o procedimento será realizado em 12 escolas, sendo que 25 candidatos concorrem a uma das vagas. No total, 10 ocupações estão em aberto, sendo cinco titulares e o restante destinadas a suplência.


De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Selma Cristina Cavalcante, no início dessa semana foi realizado o treinamento dos mesários e presidentes de seções que trabalharão na eleição e apuração de votos. “Esse é o momento que a população tem em auxiliar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.  Embora a participação na votação não seja obrigatória, penso que todo espaço de democracia é importante”, comentou a responsável, destacando que a votação acontecerá das 08h às 17h, sendo que ao final as urnas serão encaminhadas ao Centro Cultura para apuração dos votos.


“A principal atribuição de um conselheiro tutelar é zelar pelas garantias e direitos das crianças e adolescentes, fiscalizando entidades que prestam atendimentos para estes públicos”, explicou a presidente, aproveitando ainda para reforçar o pedido de participação de toda sociedade no processo de escolha. Para a votação, o Município disponibilizará ônibus destinados aos moradores dos distritos de Progresso, São Joaquim e São Jorge, Gleba Triângulo e Antônio Conselheiro.  Como forma de auxiliar os eleitores na escolha, o Diário da Serra traz abaixo dessa reportagem as fotos e os números dos candidatos. Ao lado, o Diário da Serra informa as escolas e suas respectivas seções de votações.



Diário da Serra

Notícias da editoria