Diário da Serra
Diário da Serra

Barra do Bugres se prepara para Mutirão Limpa Rio

Fabíola Tormes / Redação DS 03/10/2019 Geral

Evento acontecerá no próximo dia 19, nos rios Paraguai e Bugres

Ano passado foram retirados 2,5 tonelada de lixo

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, com o apoio das demais secretarias, corporação do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental lotada em Barra do Bugres e Marinha do Brasil, realizará no próximo dia 19 de outubro mais uma edição do Mutirão Limpa Rio.


A iniciativa é aberta ao público e busca sensibilizar os barra-bugrenses  quanto à importância da conservação dos cartões postais da cidade, promovendo uma grande limpeza por toda a extensão dos rios Paraguai e Bugres, que banham a cidade. “Sempre fazemos uma limpeza no Rio Paraguai, vindo da Aldeia Umutina até mais ou menos a região do Tucum e neste ano, a novidade é que iremos subir também no Rio Bugres, retirando lixos das proximidades dos pesqueiros, além da limpeza na orla e entrada da cidade, onde temos algumas represas”, adianta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Barra do Bugres, Fernando Lopes.


Tradicional, o evento vem sendo realizado há anos, com ajuda de voluntários, e a cada ano o número de lixos tem diminuído. Em 2017 foram retiradas oito toneladas de lixo no Mutirão Limpa Rio e no ano passado 2,5 toneladas.


O Mutirão Limpa Rio iniciará a partir das 7, seguindo até às 11h, porém, a concentração das equipes de trabalho será a partir das 6 horas, na Orla Fluvial Eulálio F. de Carvalho. “Quem quiser participar deve entrar em contato antecipadamente, para que possamos organizar as equipes”.


Para informações e voluntariado ligue (65) 3361-1921 (Ramal do Meio Ambiente) ou compareça pessoalmente no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Barra do Bugres.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria