Diário da Serra
Diário da Serra

GAO inicia programação do Outubro Rosa em Tangará da Serra

Paulo Desidério / Redação DS 06/10/2019 Geral

Orientações, maquiagem e chá para as mulheres

Roda de conversa na sede do GAO

O Grupo de Apoio Oncológico (GAO) Luz da Esperança, promoveu na tarde da última sexta-feira, 4, o lançamento oficial da programação do Outubro Rosa. O pontapé inicial do mês especial de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama foi dado através de uma roda de conversa.


De acordo com a presidente do GAO, Edna Girotto, o encontro promovido na sede da instituição reuniu mulheres assistidas pela entidade com profissionais especializados, que tiraram algumas dúvidas sobre os sintomas do câncer de mama. 


“Trouxemos as pessoas que a gente faz visita, presta assistência e outros convidados para estar passando essa tarde com a gente aqui”, declarou. 


Além da parte orientativa, uma equipe do Boticário forneceu serviços de maquiagem às mulheres convidadas. Outro destaque do dia de lançamento foi o café e prosa, realizado com o intuito de que as mulheres pudessem interagir e trocar suas experiências de vida. 


“Nós iniciamos com essa conversa para orientar, a importância de se fazer os exames periodicamente, não só para mulher, mas também para os homens. Muita gente acha que câncer de mama só dá em mulher, mas não. Nós já tivemos aqui em Tangará da Serra, dois pacientes homens que tiveram câncer de mama”, explica.


A continuidade da campanha seguirá com um ciclo de palestras. Na próxima quarta-feira, dia 9, o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), receberá a primeira, com o tema ‘Vamos falar de câncer’.


“Nós temos parceria com a Liga da Unemat que é quem conduz essa parte de palestra para nosso grupo. Então, nós vamos estar aí com esse pessoal iniciando a sequência de palestras que estão agendadas”, frisou Edna. 

Diário da Serra

Notícias da editoria