Diário da Serra
Diário da Serra

Jovens do Guardiões do Futuro visitam agência do Sicredi

Paulo Desidério / Redação DS 06/10/2019 Polícia

Palestra transmitiu valores cooperativistas, indispensáveis às gerações futuras

Alunos em visita

Um grupo de jovens integrantes do Projeto Guardiões do Futuro, desenvolvido pelo 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, realizou visita técnica na agência do Sicredi Rio Preto. Na oportunidade, 52 alunos puderam assistir a uma palestra sobre educação financeira.


A soldado Andreia, uma das responsáveis pelo projeto, ressaltou a importância de que se aprenda a administrar o próprio dinheiro desde cedo, com muito foco.
“Foi de suma importância, bem explicado, usado uma didática bastante tranquila, bastante informal, para que todos compreendessem esse aspecto, o quanto é importante para a vida de uma pessoa administrar o seu ganho, administrar o seu dinheiro”, declarou.


Keila Wolkmer, colaboradora do Sicredi, relatou que a palestra transmitiu valores cooperativistas, indispensáveis às gerações futuras. 


“A relação com o dinheiro não tem que ser uma briga, um mal necessário. A gente entende que se começar desde cedo, disseminando conhecimento, informação e orientar como usar o dinheiro, podemos sim construir uma relação saudável com ele”, concluiu. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria