Diário da Serra

PM lança operação para prevenir homicídios em Tangará da Serra

Paulo Desidério / Redação DS 06/10/2019 Polícia

Nos últimos 15 dias, dois homicídios e um latrocínio foram registrados

Operação terá 30 dias de duração 

A Polícia Militar, por meio do VII Comando Regional e do 19º Batalhão, lançou na última quinta-feira, 4, a ‘Operação Aqui Estamos’ em Tangará da Serra. 


De acordo com o Tenente Coronel Vanilson Moraes, que comanda o 19º Batalhão da PM na cidade, a operação foi desencadeada em decorrência de dois homicídios registrados nos últimos 15 dias no município, além de um latrocínio. 


“Nós temos que buscar medidas preventivas para evitar que isso possa se repetir”, disse. 


Outros órgãos atuaram junto da Polícia. Corpo de Bombeiros, Sindspen, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Fazenda também colaboraram nos trabalhos. Segundo Vanilson, a operação durará 30 dias no primeiro momento. Mesmo assim, não está descartada a possibilidade de que haja prorrogação no período estabelecido. 


O bairro onde as ações são priorizadas é a Vila Esmeralda. Segundo Vanilson, estatísticas apontam que três homicídios aconteceram naquele bairro neste ano.
“Para se ter uma ideia, no mês de outubro do ano passado, nós tivemos o registro de quatro homicídios. Neste ano, nós já tivemos o primeiro registro. Nós não queremos amargar a mesma cifra do ano passado”, destaca.

Notícias da editoria