Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/10/2019 Bastidores da Politica

07/10/2019

Bastidores da Política

Reunião

Os sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos de Tangará da Serra receberam, na última sexta-feira, a visita de quatro vereadores do município de Sorriso, no Médio Norte do estado. A reunião ocorreu na sede administrativa do SAMAE.


Quem veio

O diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, e o gerente técnico da autarquia, Marcel Andrade Berteges, recepcionaram os vereadores sorrisienses Silvana Faccio, Marisa Neto, Fábio Gavasso (estes do PTB) e Leandro Damiani (PSC).


Visita

Após a reunião com os representantes do SAMAE, os vereadores de Sorriso foram visitar o Aterro Sanitário e as dependências da Cooperativa de Reciclagem de Tangará da Serra. Os vereadores admitiram que Sorriso precisa avançar em saneamento básico.


PEC da vereança

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) lidera na Assembleia Legislativa um movimento para colher oito assinaturas favoráveis à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de sua autoria que busca adequar a Constituição de Mato Grosso ao texto da Constituição Federal.


Aumento

Com a proposta, o deputado quer aumentar o número de vereadores conforme o índice populacional das principais cidades de Mato Grosso. Caso avance, Tangará da Serra iria de 14 para 17 vereadores. O assunto já vem dando o que falar entre a população. 


Saturnino Masson consegue aprovação de dois projetos na AL

Na semana passada, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 287/2018, que obriga a informação de tipagem sanguínea e do fator RH no momento da emissão de documento de identificação dos recém-nascidos, a ser expedida pelos hospitais e maternidades públicas e privadas de Mato Grosso. Outro projeto de Saturnino, aprovado no dia 17 de setembro, foi o de nº 538/2017, que assegura a implantação de assistência social e de profissionais de psicologia na rede pública de educação básica.

Diário da Serra

Notícias da editoria