Diário da Serra
Diário da Serra

Lixo é descartado em matagal a 200 metros do Ecoponto do Tarumã

Paulo Desidério - Redação DS 07/10/2019 Geral

Descarte de lixo em locais inapropriados é crime ambiental

Geral

Uma situação que mistura falta de consciência e cidadania foi registrada na manhã desta segunda-feira no Jardim Tarumã em Tangará da Serra. Uma quantidade considerável de lixo foi jogada em um matagal, à margem da Avenida Zelino Lorenzetti. O pior: a cerca de apenas 200 metros do Ecoponto, recém implantado no bairro.


A situação foi registrada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César, que postou imagens do lixo nas redes sociais e lamentou a atitude. 
 

"Mesmo tão perto [do Ecoponto], muitas pessoas infelizmente ainda tem a capacidade de depositar todo tipo de resíduo, seja em área pública, até mesmo particular, terreno ou mesmo em áreas de preservação. Infelizmente é a falta de consciência de alguns prejudicando o meio ambiente", escreveu. 


O Ecoponto do Jardim Tarumã foi inaugurado em maio deste ano pelo poder público municipal. Outros três foram prometidos, sendo um em cada quadrante do município. A função dos Ecopontos é exatamente servir como local apropriado para depósito de lixo e entulho de todo tipo. O Ecoponto do Tarumã atende de segunda a sábado, das 07h às 19h.

 

"Só não leva o lixo lá quem não quer", completou Magno.
 

Casos de descarte de lixo em áreas indevidas são passíveis de notificação e multa por prática de crime ambiental. 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria