Diário da Serra
Diário da Serra

Eleitos Conselheiros Tutelares de Nova Olímpia: confira a votação dos candidatos

Click Nova Olímpia 07/10/2019 Geral
Geral

Em uma eleição marcada agilidade e transparência, 1398 novaolimpienses foram às urnas neste domingo, 6, para escolher os cinco novos conselheiros tutelares do município, além dos suplentes. A votação, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA e Secretaria de Assistência Social, foi marcada por bastante calmaria e nenhuma ocorrência de destaque nas urnas espalhadas nas escolas Sagrado Coração de Jesus (urbana) e Reinaldo Dutra Vilarinho (rural).

 

Após o término do pleito, transcorrido das 08h00 às 17h00, a apuração teve início e ao final, Danieley Rossi da Silva (284 votos), Ricardo da Silva (280), Juliana Gonçalves de Oliveira (188), Bernadete Conceição (159) e Antonio Marcos Moreira de Lima (144) foram os cinco nomes mais lembrados pela população no certame e devem assumir as cadeiras do Conselho Tutelar de Nova Olímpia para os próximos quatro anos.

 

Já Vivia Aline dos Santos Silva  (97 votos), Jefferson Ravelly Gomes Alves (89), Crislene Queiroz de Oliveira (79) e Andressa Cristina de Arruda Ribeiro (78) foram eleitas como suplentes e podem assumir em caso de vacância.

 

Os eleitos cumprirão mandato de 10 de janeiro de 2020 até 9 de janeiro de 2024, recebendo para tanto uma remuneração mensal de R$ 1.468,00, incluso plantões de sobreaviso.

 

A missão do conselheiro é garantir direito, respeito e proteção aos direitos das crianças e adolescentes de Nova Olímpia. “O conselheiro tutelar é a pessoa que está na linha de frente na proteção da criança e do adolescente”, explica o secretário de Assistência Social, Marcos Antonio dos Santos Lima, destacando que o COMDICA teve o cuidado de fazer um processo rigoroso para que apenas candidatos com todos os requisitos exigidos pelo cargo participassem da disputa.

Diário da Serra

Notícias da editoria