Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 07/10/2019 Bastidores da Politica

08/10/2019

Bastidores da Política

Cargos

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou por 13 votos a zero o Projeto de Lei 124/2019 de autoria do Executivo Municipal, que amplia vagas aos cargos de Assistente Social, Psicólogos e Nutricionista. O preenchimento será mediante realização e aprovação em concurso público municipal.


Ampliação

Para o cargo de Assistente Social o número de vagas vai de 01 para 05, para Psicólogos de 11 para 14 vagas e Nutricionista de 02 para 03 vagas. Todos os cargos criados são para nível superior de escolaridade, sendo que piscólogos e nutricionistas a carga horária é de 40 horas.


Urnas

Eleitores das duas cidades brasileiras que voltaram às urnas neste domingo, 06, já puderam conhecer o resultado e os nomes de seus novos prefeitos ainda no dia da votação. Com 100% das urnas apuradas, o resultado está disponível para consulta no Portal do TSE.


Eleitos I

Em Miranda (MS), o eleito foi o candidato Edson Moraes (PATRI), que concorreu pela coligação Juntos por Miranda, e tem como vice Ronaldo Lisboa. Ele recebeu 7.844 votos da população, o equivalente a 63,01% do total de votos válidos.


Eleitos II

Já em General Salgado (SP), o mais votado foi José Augusto de Carvalho Neto (PSDB), conhecido como Guto, e que tem como vice Agenor Cardoso. Eles concorreram pela coligação Somos todos General Salgado e alcançaram 78,35% da preferência dos eleitores.


Executivo retira projeto de ampliação do Aeroporto

O prefeito Fábio Martins Junqueira retirou o Projeto de Lei que previa a ampliação de áreas do Aeroporto Municipal. O assunto foi motivo de reclamação entre alguns vereadores. Vagner Constantino foi um dos parlamentares a lamentar. "A gente sente muito (...) o Município não anda e as pessoas gostam de jogar a culpa nos outros. Encaminha o projeto sem discutir com ninguém, depois percebe que tem problema. Tem vários problemas e quando alguém quer ajudar a corrigir, eles não aceitam. Uma dificuldade enorme", reclamou.

Diário da Serra

Notícias da editoria