Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra terá sua primeira Feira da Indústria nos dias 31 de outubro e 1º de novembro

Sergio Roberto - Enfoque Business 08/10/2019 Geral

Lions Clube foi confirmado como local onde o evento acontecerá

Geral

A primeira Feira da Indústria de Tangará da Serra será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de Novembro. O local será a sede do Lions Clube, no Jardim América, paralelo à Avenida Ismael José do Nascimento.

 

O evento, confirmado no início desta semana, é uma realização conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

 

Segundo o titular da SICS, Wellington Bezerra, a feira tem por objetivo mostrar as potencialidades do segmento industrial do município e abrir oportunidades de negócios a novos investidores locais e de fora da cidade. “Queremos quebrar este paradigma de que Tangará da Serra não é uma cidade industrial. Temos muitas empresas industriais que transformam a matéria prima em produtos acabados e abastecem tanto o nosso mercado interno como o regional”, disse o secretário.

 

A 1ª Feira da Indústria deverá ser a precursora de mais uma atração no calendário de eventos do município. O espaço destinado à feira – sede do Lions Clube – será ocupado por vários estandes das indústrias locais.

 

A indústria vem sendo fortalecida em Tangará da Serra através de incentivos fiscais com os quais o poder público fomenta o setor cedendo áreas para instalação de novos empreendimentos e ampliação de empresas já estabelecidas no município.

 

O Núcleo Industriário do Alto da Boa Vista, por exemplo, é uma área com 77 hectares destinados à atividade. O local já conta com sete empresas já instaladas, quatro em processo de instalação e outras 11 com processos em tramitação no âmbito administrativo do município.

Diário da Serra

Notícias da editoria