Diário da Serra
Diário da Serra

Oito atletas de Tangará se classificam para Jogos Escolares Brasileiros

Fabíola Tormes / Redação DS 07/10/2019 Esportes

Foram 18 medalhas conquistadas pela Delegação de Tangará

Judô de Tangará da Serra

Atletas de Tangará da Serra participaram na última semana – de quinta a domingo, 3 a 6 de outubro, das disputas das modalidades esportivas individuais na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019.


A competição contou com a participação de 32 municípios, entre eles Tangará da Serra, com 43 atletas, que disputaram medalhas nas modalidades de Xadrez, Judô, Vôlei de Areia e Atletismo, além da classificação para a etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Blumenau-SC.


Foram 18 medalhas conquistadas pela Delegação de Tangará da Serra e oito  vagas para o Brasileiro. Somente no atletismo, a maior delegação, foram 10 medalhas, sendo quatro de Ouro, três de Prata e três de Bronze, além de cinco vagas para o Brasileiro, com os medalhistas de Ouro Leone Leme (100m com barreiras), Steffany Rafaela Martins (75 metros), Matheus Ferreira (100 metros), Cauã Augusto (Salto em Distância) e também Thaveton Breno, duas vezes medalhista de Prata, no Salto em distância e 250 metros.


Conquistaram medalhas também, no Atletismo, William, no Salto em altura (Prata); e medalha de Bronze os atletas Eduarda, no 100 metros, Wesley, no Salto em  Altura, e Cauã, no Salto  Triplo. “Nunca o Atletismo de Tangará da Serra conquistou tantas medalhas de ouro nos Jogos Escolares Mato-grossenses”, comemorou o professor Nelson Ferreira.


Outra equipe tangaraense que se destacou nos Jogos Escolares foi o Judô, que trouxe sete medalhas – duas de Ouro, duas de Prata e três de Bronze – e duas vagas para o Brasileiro com as judocas Maísa Bulhões e Rhayane Salvador, medalhistas de Ouro. Conquistaram a Prata os atletas Maria Luiza S. Oss Emer e Marco Antônio Camarço; e Bronze os atletas Mariana Beatriz Vitalino, Henrique Seidi e Erick Rodrigues.


A oitava e última medalhista de Ouro foi Ana Paula Souza dos Santos, aluna da Escola Estadual Prof Jada Torres, de Tangará da Serra, grande campeã na categoria B feminino de Xadrez.



Diário da Serra

Notícias da editoria