Diário da Serra

Etapa Cuiabá de Velocidade na Terra terá briga acirrada pelo título

Cairo Lustoza / Assessoria 08/10/2019 Esportes

Cada etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra é composta por duas provas

A programação começa na sexta-feira, 1 de novembro

O primeiro fim de semana de novembro reserva muita velocidade e emoção em Cuiabá, com a 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), no autódromo Bom Futuro, com entrada gratuita para arquibancada. Para o fechamento do campeonato pelo menos cinco pilotos com chances matemáticas para levar o título deste ano, o que garante uma disputa volta a volta pelo lugar mais alto no pódio.


O piloto mato-grossense, Vanderlei Reck, lidera a classificação com 186 pontos, seguido bem de perto pelo tetracampeão brasileiro de BRVT, Celso Mello e o baiano Willian Cancelier, ambos com 182 pontos, um pouco mais distante na briga pelo título vem Adroaldo Weisheimer, com 169 e Lucas Lazzari com 138 pontos.


Além da disputa do título estar em aberto, outro ingrediente que deixará o fim de semana mais atrativo para o público que vai prestigiar a competição é o traçado da pista do autódromo Bom Futuro devido as suas características valorizará o piloto mais constante nas duas etapas e saiba cuidar bem do equipamento.


Cada etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra é composta por duas provas, sendo divididas em duas baterias cada uma, onde são somadas as pontuações para o resultado final da etapa. A programação começa na sexta-feira, 1 de novembro, com treinos livres, no sábado, 2, os treinos de classificação e a primeira prova e finalizando no domingo, 3, com a prova final do campeonato.


O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra BRVT conta com o patrocínio da UPL OpenAg e Firestone e a realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), BRVT, Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) e Autódromo Bom Futuro.
 

Notícias da editoria