Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 08/10/2019 Curtas

09/10/2019

Curtas

Procon-MT cobra Energisa em Nortelândia

Leituras por média em unidades consumidora urbanas, oscilações constantes de energia e não ressarcimento por danos em eletrodomésticos e resfriadores de leite. Essas foram algumas das reclamações apresentadas durante a 3ª Reunião Extraordinária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso, realizada em Nortelândia, no dia 03 de outubro. O aumento nas contas de energia e as recorrentes leituras por média, mesmo em unidades consumidoras urbanas, foram os assuntos mais reclamados. 


Reclamações

O Procon Estadual registrou em setembro 4.544 reclamações. No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor foram 2.272 registros. Já pela plataforma de reclamações online www.consumidor.gov.br, foram registradas 2.272 reclamações – impulsionadas pelo Mutirão  online.


Energia

A área “Serviços Essenciais” continua na liderança do ranking com 1.167 registros. Dentro dessa área, o assunto mais reclamado pelos consumidores ainda é “Energia Elétrica”, que fechou maio com 576 registros. Em relação à energia, o problema mais frequente é “cobrança indevida/abusiva”.


DNA

Exames de DNA serão feitos de graça no mutirão do programa 'Pai Presente', do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será realizado no dia 19 de outubro no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), em Cuiabá. Mais de 60 acadêmicos e 33 docentes estarão trabalhando no dia da ação.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria