Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito, vice-prefeito e vereadores cumprem agenda em Brasília e trazem recursos para Diamantino

Assessoria de Comunicação 10/10/2019 Geral
Geral

O prefeito Eduardo Capistrano (PDT), o vice-prefeito Claudimar Barbacovi, o Gaúcho (PSDB), acompanhados dos vereadores Eraldes Catarino de Campos (PRP),  Ranielli Patrick  e Valdemir Isaias da Costa, o Buiú (ambos do PDT) se deslocaram até Brasília esta semana em busca de investimentos para o município de Diamantino. 

 

Nesta terça-feira, 08, o mandatário se reuniu com a Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT) que já destinou R$ 500 mil proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Saguas Morais. O recurso será utilizado para a aquisição de um Raio X que funcionará na unidade de Pronto Atendimento – PA do município. 

 

Além desse benefício, outros R$ 800 mil deverá entrar no cofre do município ainda este ano, de acordo com a deputada. A emenda deve atender as necessidades de custeio na saúde pública. 

 

Eduardo agradeceu a deputada e disse que ela tem mantido uma postura de quem realmente se preocupa com a população diamantinense. “ A professora Rosa Neide sabe muito bem das nossas dificuldades em alocar recursos federais. Sempre foi muito solícita conosco, nos recebendo muito bem em seu gabinete, além de efetivamente destinar os recursos para beneficiar nossa população. Agradeço por ela ter esse olhar sensível às nossas necessidades”, comentou o prefeito. 

 

Além de Rosa Neide outros congressistas foram visitados. O prefeito protocolou junto aos deputados federais Emanuel Pinheiro (PTB), Juarez Costa (MDB) e Zé Barbudo (PSL), ofícios solicitando recurso para custeio da saúde, pavimentação asfáltica, calçamento, construção, aquisição de ônibus escolares, maquinários, equipamentos e implementos agrícolas revitalização de praças, manutenção de estradas, entre outros investimentos.

 

Compromisso do senador Jaime Campos 

O senador Jaime Campos se comprometeu em destinar um ônibus escolar ainda este ano para o município e protocolou pedido de verba para ser encaminhada no ano que vem. 
Capistrano agradeceu a todos os parlamentares que os receberam, conhecendo sobre as necessidades locais de Diamantino, oportunidade em que foi possível estreitar as parcerias entre o município e a bancada federal com a finalidade de beneficiar a população.

Diário da Serra

Notícias da editoria