Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 09/10/2019 Bastidores da Politica

10/10/2019

Bastidores da Política

Série

Está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral no YouTube a série de vídeos que traz informações sobre as próximas eleições municipais, marcadas para o dia 4 de outubro de 2020. O foco da produção é a conscientização do eleitor no momento da escolha de seus representantes.


Explicativa

Com o objetivo de esclarecer os eleitores sobre a importância de escolher seus representantes, a série explica, por exemplo, as funções exercidas por um prefeito e por um vereador. A narrativa didática trata das principais diferenças entre eleições gerais e eleições municipais.


Produção

Produzida pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), a série conta com cinco vídeos que, além de estarem no YouTube, também podem ser conferidos ao longo da programação da TV Justiça e nas redes sociais do TSE.


Riva nega autoria e diz que não protocolou documento no MPE

O ex-deputado estadual José Riva afirmou que jamais subscreveu ou protocolizou no Ministério Público Estadual (MPE) suposto aditivo de proposta de delação premiada vazado nesta semana. Os documentos em questão revelam, entre outras coisas, o pagamento de propinas milionárias a 38 parlamentares e ex-parlamentares ao longo dos 20 anos em que Riva esteve no comando do Legislativo.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria