Diário da Serra
Diário da Serra

Uber abre cadastramento para motoristas em Sinop e Tangará da Serra

GC Notícias 10/10/2019 Geral

Em Mato Grosso, Uber atende em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis

Geral

A Uber – mais conhecida empresa do mundo a operar o sistema de motoristas por aplicativo de carona – avança para o interior de Mato Grosso. Depois de quase 3 anos operando na capital do Estado, a Uber mira agora as cidades de Sinop e Tangará da Serra.

 

Ontem, segunda-feira (30/09), a Uber abriu seu processo de cadastro para os interessados em dirigir como parceiros da empresa nos dois municípios e demais cidades de suas regiões.

 

O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber no Centro-Oeste. Motoristas já cadastrados em Mato Grosso não precisam se cadastrar novamente.

 

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

 

Hoje, já são mais de 600 mil motoristas de Uber em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.

 

A Uber chegou em Mato Grosso em 2016, inicialmente em Cuiabá, e hoje já está presente em Rondonópolis e toda a região metropolitana da capital.

 

PARA SE CADASTRAR

Para se cadastrar, acesse uber.com/dirija e faça o cadastro. Inclua sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Para conseguir essa observação, basta procurar uma unidade do Detran. Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em t.uber.com/requisitos_br

Diário da Serra

Notícias da editoria