Diário da Serra
Diário da Serra

Com estoque de sangue em baixa, Unitan pede doações em Tangará da Serra

Paulo Desidério - Redação DS 10/10/2019 Saúde

Doadores devem procurar nova sede da Unitan, no Jardim Europa.

Saúde

A Unitan, banco de sangue de Tangará da Serra, está apresentando baixa em seu estoque. Sua sede foi recentemente transferida da Avenida Tancredo Neves para a rua Benedito Pereira de Oliveira, no Jardim Europa, entre as ruas 42 e 44. 


A enfermeira-chefe da Unitan, Juliana Gramarim, fez um chamamento para que todos os que já são doadores retomem a frequência de doação, assim como os que querem ser doadores, para que procurem a Unitan. 
 

"A gente pede para que todos aqueles que já são doadores, aqueles que queiram iniciar suas doações, que tenham entre 16 e 69 anos, que estejam bem de saúde, que não estejam realizando tratamento médico, odontológico, que não esteja tomando medicações, compareçam até a Unitan com documento oficial com foto", afirmou.


Juliana ressalta ainda a importância de que todos cheguem até a unidade obedecendo aos protocolos e cuidados de praxe nos períodos que antecedem o ato da doação sanguínea.


"Que estejam bem alimentados, bem hidratados, evitar comida gordurosa dias antes da coleta, bebida alcoólica  12 horas [antes da coleta]", pontuou.
 

A Unitan funciona de segunda a sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00.

Diário da Serra

Notícias da editoria