Diário da Serra
Diário da Serra

Zé Elpídio visitam cidade do litoral alagoano em busca de ideias para o turismo

Assessoria/Eronildo Lucas 11/10/2019 Política

Prefeito pretende implantar ideias em Nova Olímpia

Política

O chefe do poder executivo está em viagem ao nordeste participando do CNMO II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafio para o desenvolvimento sustentável nos Municípios no intuito de desenvolver e fortalecer o turismo em Nova Olímpia, o prefeito José Elpídio de Moraes Cavalcante, integra uma comitiva de Prefeitos de Mato Grosso, que viajaram para a cidade de Maragogi no estado de Alagoas, na última quinta-feira (10.09). O município que é considerado o Caribe brasileiro fica localizado no litoral alagoana e é referência nacional para o turismo, o que despertou o interesse de visitação por parte dos gestores. 


Antes de viajar, Zé Elpídio falou sobre a importância de investir no turismo local, planejando ações para o setor, bem como, trabalhar a divulgação das potencialidades turísticas da cidade e região. “Vamos conhecer o trabalho realizado no turismo da cidade de Maragogi que é referência no Brasil, saber como funciona para que possamos explorar potencial que temos em nossa região. Estamos aqui com a finalidade de enaltecer a imagem turística dos municípios de Mato Grosso unidos a outros municípios da nossa região”, destaca o prefeito.
 

Sobre turismo o Jornal Centro Oeste Popular do dia 06 de outubro de 2019, entrevistou o Presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro que destacou o Nordeste como um bom exemplo. “Eu gosto muito de dar o exemplo do Nordeste brasileiro, que na década de 80 existia até um movimento separatista do país, onde algumas pessoas queriam separar o Nordeste do resto do país, porque eles entendiam que no Nordeste só tinha pobre, só tinha morto de fome lá, não tinha condições de se manter, de se pagar as estruturas, que o restante do Brasil bancava o Nordeste, e vimos que o Nordeste nos últimos 30 anos se transformou, passou de uma situação de extrema miséria para uma situação de extrema riqueza em muitas regiões, inclusive em regiões que não tem mar, não tem praia, como é o caso de Campina Grande que tem o maior São João do mundo e vários outros eventos que eles realizam o ano todo, trazendo uma riqueza gigantesca para todo o Nordeste brasileiro e transformou a vida de muita gente”. Disse
 

Patrimônios brasileiros

A CNM destaca que o Seminário de Governança é promovido em parceria com a Prefeitura de Maragogi (AL) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). Nesta segunda edição, tem como eixo temático Turismo em Unidades de Conservação. Assim como em Capitólio, Minas Gerais, ocorrerá, simultaneamente, a Feira de Negócios Turísticos: Destinos do Brasil. Uma oportunidade única de exibir os diferenciais e atrativos dos Municípios brasileiros.
 

A expectativa é que, durante os três dias do encontro, autoridades, gestores, técnicos e servidores públicos municipais poderão trocar experiências e conhecimentos com representantes de órgãos e do setor privado. O evento está acontecendo no Salinas Resort, em Maragogi.

Diário da Serra

Notícias da editoria