Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Militar abre quartéis e vai à comunidades celebrar o Dia das Crianças

Assessoria PM-MT 11/10/2019 Polícia

Os policiais militares fizeram a alegria das crianças na creche de Pontes e Lacerda

Polícia

A Polícia Militar, por meio de suas unidades na capital e no interior, está realizando uma série de eventos para comemorar o Dia das Crianças(12). Batalhões, companhias e pelotões que estão recebendo e vão receber crianças de projetos sociais, comunidades e de escolas para atividades culturais, esportiva, lazer, lanche, sorvete e entrega de brinquedos.

 

Há unidades em que os eventos já aconteceram, como na Companhia de Força Tática de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), unidade do 12º Comando Regional. Em uma creche da cidade as crianças foram surpreendidas com sorvete e se divertiram com os militares. Noutras unidades os policiais estão mobilizados na arrecadação e adquirindo brinquedos com recursos próprios para levar em bairros e famílias das periferias.

 

Na programação estão, por exemplo, o evento do 1º Batalhão, na Avenida 15 de Novembro, recebe hoje(11). A unidade militar abre as portas para receber 800 crianças de bairro e escolas de sua área de atuação.

 

O evento começa às 8hs e segue até as 11hs com pula-pula, escorregador, lanche, brinquedos. Também terá estande com exposição de equipamentos de outras unidades especializadas da Polícia Militar como Bope, Rotam, Trâsito e Cavalaria.

 

Nessa mesma data, às 10hs, a Banda da PM se apresenta para crianças que estão internadas na ala pediátrica do Hospital Universitário Júlio Muller. A PM é parceria da unidade hospital nesse evento.

 

Amanhã(12), o Dia da Criança, o Batalhão Rotam promove o ‘Dia do Rotanzeirinho’ em homenagem ás crianças. Às 9hs começam as comemorações para cerca de 350 crianças dos projetos sociais do batalhão, o ‘Jiu Jitsu’ e a Escola de Futebol, na sede do Grêmio Rotam, no bairro Parque Geórgia, vizinho ao São Gonçalo Beira, em Cuiabá.

 

Depois, às 14hs, os portões do Grêmio serão abertos para receber crianças das comunidades vizinhas. Os participantes terão lanche, sorvete, picolé, brinquedos, futebol de sabão, toboágua e outras atividades.

 

Em Chapada dos Guimarães, também no sábado(12), das 8 às 11hs, a 1ª Companhia de PM realiza uma manhã festiva para crianças na Praça Dom Wunibaldo, central da cidade. Os policiais  vão receber as crianças com brinquedos e brincadeiras, atividades culturais e compartilhar lanche.

 

Nesta mesma data, pela manhã, em Barra do Garças(509 km de Cuiabá), policias da Companhia de Força Tática e o Comando de Ação Rápida(CAR) do 5º CR entregam brinquedos em bairros e famílias carentes. Há dias equipes das duas unidades estão mobilizadas na arrecadação interna e externa de bola, bonecas, carrinhos.

Diário da Serra

Notícias da editoria