Diário da Serra
Diário da Serra

Semec oferece merenda com produtos direto da Agricultura Familiar

Diego Soares - Assessoria de Imprensa 14/10/2019 Educação

A merenda em Tangará da Serra tem se destacado pela qualidade nutricional da alimentação oferecida aos alunos da Rede Municipal

Educação

A merenda oferecida aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra recebe diariamente inúmeros elogios, inclusive da comunidade escolar. Com um cardápio saboroso que privilegia alimentos produzidos no próprio Município, promove uma alimentação saudável e balanceada, proporcionando qualidade de vida aos alunos.


Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Tangará da Serra tem oferecido uma merenda escolar saborosa e altamente nutritiva. A maior parte dos alimentos que são oferecidos diariamente é produzida pela Agricultura Familiar, adquirida diretamente dos produtores através do Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE).
 

De acordo com Letícia Lavinas Castrillon, Nutricionista do Município, a merenda em Tangará da Serra tem se destacado pela qualidade nutricional da alimentação oferecida aos alunos da Rede Municipal e boa parte dessa qualidade verificada no momento em que o alimento é servido aos alunos se deve, inclusive, à qualificação dos servidores que atuam na nutrição escolar.
 

“Nossa equipe de nutrição escolar, nossas merendeiras, enfim, todos os profissionais desse setor recebem constante qualificação da SEMEC. A qualificação é fundamental para o sucesso do trabalho que nossa equipe tem desenvolvido ao longo dos anos”, pontuou o Secretário de Educação, Gilmar Utzig.

 

AGRICULTURA FAMILIAR – A legislação federal exige que as Prefeituras destinem no mínimo 30% de seus recursos da merenda escolar em aquisição de produtos da Agricultura Familiar. Tangará da Serra supera essa meta ano a ano e tem destinado 54% de seu orçamento para merenda diretamente dos produtores da Agricultura Familiar.

 

PREMIAÇÕES – Tangará da Serra é um Município premiado no que diz respeito à qualidade da merenda escolar. Um dos destaques é o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, já conquistado pela cidade. Esse prêmio avalia os Municípios que desenvolveram ações para garantir que os recursos públicos destinados à alimentação escolar sejam efetivamente aplicados em alimentação de qualidade, em quantidade e regularidade adequadas.
 

Além disso, Tangará foi finalista do prêmio Melhores Receitas da Alimentação Escolar que reuniu receitas de todo o país, onde foram selecionadas as preparações mais saudáveis e caprichadas de cada região do país. Essa premiação foi Realizada pelo MEC e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento. A iniciativa teve como objetivo valorizar o papel das merendeiras e merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis nas escolas.

Diário da Serra

Notícias da editoria