Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 14/10/2019 Curtas

15/10/2019

Curtas

Alerta para casos de malária

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou alerta aos municípios da região norte para que redobrem a atenção no diagnóstico e tratamento da malária, dando atenção especial aos casos suspeitos oriundos de áreas de garimpo. Mato Grosso é um estado que integra a área de transmissão da doença. De acordo com a orientação da Vigilância Epidemiológica da SES-MT, a notificação de casos suspeitos deve ser feita tanto na rede pública como na rede privada de saúde. A orientação técnica recomenda que o caso suspeito deve ser imediatamente notificado com a ficha SIVEP MALARIA, já disponibilizada pela SES-MT aos municípios.


Cafeicultores

O Curso de Administração, por meio dos acadêmicos do 2° módulo  matutino, realizará o Encontro de Cafeicultores de Tangará da Serra e região (ENCAFE). O objetivo do evento é proporcionar aos acadêmicos aplicabilidade prática dos conhecimentos adquiridos na teoria.


Temporal

Cuiabá registrou na tarde do último domingo, 13 de outubro, uma intensa chuva na região central.  Há relatos sobre queda de granizo. Na cidade de Várea Grande a estrutura da escola municipal Maria Martins Barbosa foi danificada pelo temporal.


Em Tangará

Em Tangará da Serra a expectativa, conforme informações divulgadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) é de chuva de segunda, dia 14 de outubro, até a próxima quinta, dia 17. As temperaturas devem oscilar entre 37ºC máxima e a mínima de 25ºC.

Diário da Serra

Notícias da editoria