Diário da Serra

Projeto para aquisição de áreas anexas ao Aeroporto retorna à Câmara

Redação DS 15/10/2019 Política

Ampliação objetiva garantir segurança das operações

Projeto será analisado na sessão desta terça

O projeto de lei que trata da aquisição de 28 hectares de áreas anexas ao aeroporto municipal de Tangará da Serra, que tramitou na Câmara Municipal com o número 115/2019, retorna a pauta de discussões, agora sob o número 133/2019. Ele tramita em Regime de Urgência Especial e será analisado na sessão desta terça-feira, 15.


De autoria do Executivo Municipal, o projeto busca a autorização para adquirir áreas declaradas de utilidade pública para ampliação da área operacional do aeroporto municipal, visando atender as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “As áreas referidas encontram-se divisando o Sítio Aeroportuário atual”, justificam, ao afirmar ainda que a ampliação objetiva garantir a segurança das operações e condições de buscar novos investimentos para infraestrutura, possibilitando a atração de vôos de outras companhias aéreas.


As áreas em questão são de propriedade de Miguel Gonçalves Lara, Carlos Roberto de Lima, Argeu Fogliatto, João Alberto Moratelli, Augusto Francisco Fogliatto, Luiz Quatrin, Silvia Simon, Cândido Betoni, Miguel Teixeira Franco e Pedro Américo Perassolo e foram avaliadas, ao todo, em R$ 3.051.298,45.

Notícias da editoria