Diário da Serra
Diário da Serra

Professor: uma profissão que inspira gerações

Rodrigo Soares / Redação DS 15/10/2019 Educação

Hoje é comemorado o Dia do Professor em todo o país

Dia do Professor

Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o dia de uma profissão que é a responsável pelas formação de várias outras atividades: o Dia do Professor. Mais do que transmitir conhecimento, um professor influencia as gerações e através do seu trabalho transmite a alegria do saber para toda sociedade, sendo inclusive, fonte de  inspiração dentro da própria casa entre os familiares. É justamente dessa maneira que a professora Vandinalva Tavares de Mattos foi peça essencial na vida profissional de seu filho Thiago Mattos Tocantins, que seguiu os passos da mãe e também se tornou um professor.


Atuando há 19 anos na Educação em Tangará da Serra, a profissional contou ao Diário da Serra que seu filho sempre acompanhou de perto o seu trabalho, se tornando mais tarde um professor de Educação Física. “Creio que eu inspirei e tenho muito orgulho disso. Mãe é um pouco suspeita, mas é só elogios que tenho do meu filho”, comentou a professora de Língua Portuguesa, que no decorrer de sua trajetória profissional já exerceu o cargo de diretora na Escola Estadual Bento Muniz.


“Eu gosto muito, sou feliz na minha profissão. Desde os meus 10 anos de idade eu já sentia que seria professora. Na catequese, cuidando das criancinhas na hora da missa, eu percebi e senti a vontade de trabalhar com gente, de ensinar”, relatou a professora.


Trabalhando atualmente no município de Sapezal, o professor Thiago Mattos Tocantins confirmou que a inspiração maior para a escolha de sua profissão foi o amor e a dedicação que sua mãe sempre demonstrou pela arte de ensinar.


“Minha mãe sempre foi inspiração para minha profissão, tive oportunidade de acompanhar o processo de formação dos meus pais desde que iniciaram a faculdade de Letras. A dedicação era contagiante mesmo perante inúmeras dificuldades”, disse, destacando que a gratificação em ser professor vem, sem dúvidas, “através de olhares, sorrisos e saber que você muda para melhor a vida de uma criança por meio do ensino”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria