Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/10/2019 Curtas

17/10

Curtas

Projetos de Tangará aprovados em Mostra Estadual

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou nesta terça-feira, 15, a lista dos projetos aprovados para a XI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, concomitantemente com a 16ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os projetos desenvolvidos em Tangará da Serra selecionados foram: 'Hipodronia com Pets', 'O babaçu - alternativa de complementação de renda', ambos da Escola Técnica Estadual; 'Isolante térmico de embalagens cartonadas', 'Astronomicamente' e 'Astronomia para todos', estes três da Escola Plena Ramon Sanches Marques.


Queimadas

O período é de seca intensa e o risco de um simples lixo queimando se tornar um incêndio de grandes proporções é iminente, a exemplo do que já ocorreu em diversas ocasiões. Por conta disso o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Magno César, reforça o alerta.


Denúncia

O Disk Denúncia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é o 3311-4862. Através desse contato telefônico, segundo o Gestor da Pasta do Meio Ambiente em Tangará da Serra, é possível acionar a equipe que fará a averiguação da denúncia no local indicado pelo denunciante.


Fogo

Vale lembrar que recentemente, a população de Tangará da Serra e região sofreu devido a grande quantidade de queimadas. O fogo atingiu regiões de pastos, causando preocupação na sociedade. O município chegou a ficar coberto por fumaça, sendo intensamente prejudicial para a saúde.

Diário da Serra

Notícias da editoria