Diário da Serra
Diário da Serra

Empaer promove Dia de Campo sobre Cultura da Banana

Fabíola Tormes / Redação DS 16/10/2019 Rural

Objetivo é divulgar as tecnologias e incentivar o plantio irrigado

O Dia de Campo será no Assentamento

A Empaer Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, o Dia de Campo sobre Cultura da Banana.


De acordo com o responsável pelo evento, Eliel Ferreira Porto, o objetivo do Dia de Campo é divulgar as tecnologias e incentivar o plantio irrigado da cultura da banana no município. “O objetivo é mostrarmos o diferencial da cultura da banana, de forma irrigada e com tecnologia”, acrescenta Porto, ao destacar que na oportunidade apresentarão custos do sistema de irrigação que foi adotado. “Será uma oportunidade de conhecer e através do conhecimento dessa lavoura irrigada, você tomar a decisão de também fazer em sua propriedade”.


“Então queremos convidar o pessoal do Assentamento Antonio Conselheiro, convidar as pessoas interessadas, os produtores tradicionais, para conhecer o sistema de banana irrigada, que tem uma perspectiva de renda muito maior, porque você tem um produto de ótima qualidade para ofertar num período de seca”, convida.


O Dia de Campo será no Assentamento Antonio Conselheiro, Agrovila 19 (na casa do José Raimundo), a partir das 8h. (Com informações Serra FM – Programa Primeira Hora)

Diário da Serra

Notícias da editoria