Diário da Serra
Diário da Serra

Parlamentar questiona Aneel e Ager sobre energia de MT

Assessoria 18/10/2019 Política

O questionário está fundamentado na insatisfação gerada pelos consumidores do estado

Com objetivo de questionar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa concessionária Energisa-MT, distribuidora de energia elétrica para a população mato-grossense, o deputado estadual João Batista (Pros) apresentou, na Assembleia Legislativa, requerimento direcionado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT).


De acordo com o parlamentar, o questionário está fundamentado na insatisfação gerada pelos consumidores do estado. “Além de assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa, também encaminhei este requerimento solicitando informações à Ager e à Aneel para esclarecimentos”, destacou João Batista.


Segundo consta na justificativa do requerimento, a população mato-grossense está insatisfeita com a qualidade dos serviços prestados e com o aumento abusivo das tarifas de energia. “O aumento da tarifa no estado chegou a 36,17% acima da inflação. Além disso, quando há interrupção de energia, não há atendimento emergencial e aparelhos eletrodomésticos são danificados. Abaixo-assinados estão sendo feitos em municípios mato-grossenses e os registros de ocorrências no Procon colocam a Energisa como campeã das reclamações em Mato Grosso”, afirma trecho do documento.

Diário da Serra

Notícias da editoria