Diário da Serra

Roda de leitura reúne renomados escritores em Tangará da Serra

Rodrigo Soares/ Redação DS 19/10/2019 Cultura
Cultura

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra, em parceria com a Biblioteca Municipal, promoveu na manhã deste sábado, dia 19 de outubro, um encontro intitulado "Escrita e Leitura em Movimento".

O evento aconteceu nas dependências da Biblioteca Municipal, onde contou com as participações três renomados escritores da Academia Mato-grossense de Letras. De acordo com uma das organizadoras da roda de literatura, professora Marta Cocco, as expectativas foram superadas. "Foi um momento muito rico para falar de literatura e cultura mato-grossense, então foi uma manhã muito proveitosa. Os escritores falaram sobre suas obras e houve uma grande interação", avaliou a responsável.

PARTICIPAÇÕES- Abrindo a programação, o escritor e jornalista Lorenzo Falcão falou sobre "A movimentação literária nas redes- blogs e outros lugares de ler". Além de escritor e jornalista, Lorenzo também é dramaturgo e produtor cultural, com trabalhos nas áreas de poesia, crônica e contos. A programação seguiu pela manhã com o escritor Eduardo Mahon, que abordou "Artes plásticas e literatura na revista Pixé". Eduardo também é advogado e chegou a lançar livro na Europa. Fechando a programação, a roda de leitura contou com participação da escritora Cristina Campos que falou sobre "A poesia visual e o intensivismo em Mato Grosso". Crisina é doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Notícias da editoria