Diário da Serra
Diário da Serra

Dia do Servidor: Órgãos públicos não abrem na próxima segunda-feira

Enfoque Business 24/10/2019 Geral
Geral

Devido ao ponto facultativo previsto no Decreto nº 05, de 10 de janeiro de 2019, que determina os feriados dos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, os órgãos estaduais e municipais não funcionarão nesta segunda-feira (28/10). A data marca o Dia do Servidor Público.

 

Em Tangará da Serra, o Executivo deverá decretar o ponto facultativo entre hoje (quinta, 24) e amanhã (sexta, 25), valendo também para a Câmara Municipal. O mesmo devendo ocorrer no âmbito administrativo dos municípios vizinhos.

 

Apenas serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, assim como o serviço de abastecimento de água, permanecem atendendo a população. Permanecem ativos, em Tangará da Serra e em todo o estado, o Hospital Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospitais Regionais e o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência. Já o Laboratório Central do Estado (LACEN) vai funcionar em regime de plantão.

 

Segurança

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Púbica, apenas as unidades administrativas param na segunda-feira. Em Tangará, tanto a Polícia Militar – com o serviço de policiamento ostensivo – como a Polícia Judiciária Civil – para registro de ocorrências e flagrantes – funcionarão normalmente. O Corpo de Bombeiros também segue com suas atividades normais de prontidão, assim como o Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal.

 

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado.

Diário da Serra

Notícias da editoria