Diário da Serra
Diário da Serra

Cuiabá vence de virada e elimina o Goiás nos pênaltis pela Copa Verde

Olhar Esportivo 24/10/2019 Esportes

Dourado bateu o time goiano no tempo normal, venceu por 4 a 3 nas penalidades e enfrenta o Paysandu (PA) na decisão

Esportes

O Cuiabá fez história na noite desta quarta-feira (23) na Arena Pantanal. O Dourado venceu o Goiás, equipe da Série A do Brasileiro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde 2019. No tempo normal, o Cuiabá aplicou 2 a 1 de virada, e eliminou o esmeraldino na disputa das penalidades. O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Goiás.

 

No primeiro tempo, o Cuiabá acabou saindo atrás no placar. O atacante Rafael Moura abriu a contagem logo no início. Ainda na primeira etapa, o Cuiabá não sentiu o baque e empatou, em chute de fora da área do volante Jean Patrick, aos 14 minutos.

 

Jogando melhor durante todo o jogo e principalmente no segundo tempo, o Cuiabá comandado pelo técnico Marcelo Chamusca conseguiu a virada. Em boa jogada do lateral-direito Léo, que substituiu o suspenso Toty, o centroavante Jefinho recebeu próximo da área, driblou o zagueiro, e com muita categoria, fez o segundo gol do Dourado, garantindo a vitória no tempo normal.

 

Nos pênaltis, o Cuiabá foi competente e acertou todas as cobranças. Jean Patrick, Paulinho, Ednei e Alex Ruan marcaram. Pelo lado do Goiás, Leandro Barcia, Rafael Vaz e Rafael Moura fizeram os gols. Na quarta cobrança, Alan Ruschel perdeu, e na quinta, o goleiro Matheus defendeu cobrança do craque Michael, classificando o Cuiabá para mais uma decisão da Copa Verde.

 

O Cuiabá enfrentará o Paysandu na decisão. A princípio, o primeiro jogo será no dia 13 de novembro. O duelo que valerá o título acontecerá no dia 20. A CBF sorteia os mandos de campos nos próximos dias.

 

HISTÓRICO

O Cuiabá já fez história da Copa Verde. Em 2015, o Dourado conquistou o título com uma virada épica para cima do Remo. No Mangueirão, o Cuiabá perdeu por 4 a 1, mas conseguiu a virada na Arena Pantanal, por 5 a 1, conquistando o título.

Diário da Serra

Notícias da editoria