Diário da Serra
Diário da Serra

TRAJETÓRIA - Família Junqueira comemora 30 anos de atividade no setor da construção civil em MT

Sandra Carvalho / Assessoria de Comunicação 23/03/2021 Geral

Data será celebrada com o lançamento de um prédio residencial de alto padrão em Campo Novo do Parecis

Sede da Junqueira Materiais em Campo Novo

De uma modesta loja de construção civil, nascida 1991 na cidade de Barra do Bugres, Médio Norte de Mato Grosso, a família Junqueira chega a 2021 celebrando 30 anos de atividade com o lançamento neste mês de março do Edifício Belle Ville Parecis, um empreendimento residencial de alto padrão que vem para revolucionar o conceito de moradia na cidade de Campo Novo do Parecis, um dos exponenciais do agronegócio do estado.


Há exatamente três décadas, o engenheiro civil Sérgio Andrade Junqueira e sua esposa Roseny C. C. Junqueira, em parceria com amigos, entraram para o ramo de materiais para construção. Sete anos depois, em junho de 1998, ainda apoiados por amigos, criaram a filial em Campo Novo do Parecis, na Rua Bahia, antiga Constrular Materiais para Construção.
 

Em 2001, surgiu a Construtora Construjunqueira Empreendimentos Imobiliários Ltda, com sede em Barra do Bugres, voltada à construção de casas populares e loteamento, onde atuou até 2016, transferindo-se definitivamente para Campo Novo com os mesmos projetos de casas populares.
 

No mês de maio de 2015 a filial de Campo Novo assume uma nova roupagem, agora com a marca Junqueira Materiais transferindo-se para sua sede própria onde é hoje, na Avenida Rotary Internacional.
 

“Para nós, as datas são muito significativas porque mostram a evolução da marca Junqueira na dimensão material e espiritual, principalmente com a chegada dos dois filhos que estudavam em Cuiabá, Thiago Junqueira e depois Juliane Junqueira”, contextualiza o empresário.
 

Com isso, as empresas assumem sua base totalmente familiar. “Sempre evoluindo com o olhar tanto para as dimensões externas da vida, quanto para a dimensão interna e de cada membro desta família, que contribui com as qualidades pessoais de cada um, permitindo um salto qualitativo da marca Junqueira”.
 

Em de 2017 o Grupo Junqueira decide dar um passo ousado ao criar o projeto de construção de um prédio residencial de alto padrão, cujo terreno foi adquirido em 2019. Localizado na Rua São Paulo, centro de Campo Novo do Parecis, Edifício Belle Ville Parecis está sendo edificado há 18 meses.
 

“Estamos trabalhando com muito carinho e cuidados para que o empreendimento honre o seu destino de ser um lugar perfeito para morar e de embelezar Campo Novo com suas linhas arquitetônicas”, ressalta Sérgio Junqueira.
 

Em janeiro de 2019, a marca evolui para Grupo Junqueira, com o surgimento de mais uma filial, uma transportadora que chega para preencher as lacunas da atividade. “Assim, o Grupo Junqueira se consolida com uma marca que inspira confiança, pois que prima pela seriedade, transparência e voltado para a ampliação de seu círculo de amizades”. 
 

Em função de necessidades ligadas ao setor da construção, em janeiro de 2020 o Grupo Junqueira criou uma concreteira para atender as necessidades do prédio em construção  e as demandas de mercado de Campo Novo do Parecis e região.
 

“E assim um sonho que nasceu de uma modesta loja de materiais para construção, ainda presente em Barra do Bugres, sob a direção de Juliane Junqueira, evoluiu para o Grupo Junqueira, que hoje inspira a confiança nas pessoas, permitindo a interação no ramo dos negócios e pessoais”, declara o engenheiro e empresário Sérgio Junqueira, observando que, nestes dias de grandes incertezas que vivemos, é muito importante pode contar com serviços de credibilidade e que inspire confiança. “Esta é a nossa bandeira, a nossa missão, ser um porto seguro para seus investimentos”, conclui.



Diário da Serra

Notícias da editoria