Diário da Serra
Diário da Serra

EDUARDO SANCHES – Vereador protocola ofício contra lockdown: “Precisamos defender comércio”

Redação DS 23/03/2021 Política

Medidas anteriores a essas resultaram em inúmeras empresas fechadas

Vereador Eduardo Sanches

O vereador de Tangará da Serra, Eduardo Sanches (PSL), foi até Cuiabá na tarde da última segunda-feira, 22, entregar pessoalmente um ofício, protocolado na Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Governo do Estado de Mato Grosso, destinado aos deputados e governador Mauro Mendes (DEM), respectivamente. No documento consta sua manifestação contrária em relação à possível antecipação de feriados.

De acordo com o governador, a medida tem por fim reduzir a circulação de pessoas para não aumentar ainda mais o contágio pela Covid-19. Consta na nova proposta, enviada à Assembleia Legislativa na terça-feira, 23, a antecipação de diferentes feriados, passando a valer a partir desta sexta-feira, 26 e encerra no dia 4 de abril, contando 10 dias corridos.

As medidas anteriores a essas, reforça o vereador, resultaram em inúmeras empresas fechadas, empregos perdidos, e diversos problemas financeiros de famílias que sobrevivem do varejo. Sanches pontuou que tem ciência da atual situação, porém, as novas medidas serão ineficazes.

“As novas restrições podem aumentar ainda mais as aglomerações, afetarão negativamente a economia, podendo gerar fome e ainda mais desemprego”, esclareceu.

No ofício o vereador tangaraense também cita sugestões ao governo como: a volta da classificação de Zona de Risco, onde ocorre a adoção de medidas restritivas de controle e combate ao Coronavírus em três níveis de classificação, Muito Alto, Alto e Moderado.

“Solicitamos ainda a intensificação das medidas de prevenção e controle da contaminação como centros de testagem, tratamento precoce e flexibilização dos horários restritivos para que não haja aglomerações”, pontuou Eduardo.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria