Diário da Serra

Sicredi distribui resultado e movimenta a economia

Keila Volkmer de Oliveira / Assessoria de Comunicação e Marketing 23/03/2021 Geral

Associados da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA já contam com o valor da distribuição

Geral

Um dos diferenciais do modelo de negócio cooperativo é a distribuição do resultado entre os associados, conforme deliberação em assembleia pelos próprios associados. No país, o Sicredi alcançou o resultado de 3,3 bilhões de reais.


Na Sicredi Sudoeste MT/PA as assembleias contaram com a participação de 8 mil associados e a distribuição do resultado ocorreu nesta terça-feira, dia 23 de março, para seus mais de 102 mil associados. 
 

O presidente da Cooperativa Antonio Geraldo Wrobel destaca a relevância da distribuição, principalmente pelo atual cenário socioeconômico. “Dois mil e vinte foi o ano de cooperar e sabemos que o momento continua desafiador, por isso aceleramos a distribuição do resultado a fim de disponibilizar o recurso para o associado e fazê-lo girar em nossa comunidade”.
 

É importante frisar que os recursos ficam na área de atuação da Cooperativa e são reinvestidos na própria região. Isso cria um ciclo virtuoso, onde associados, comércio local, produtores e toda a comunidade ganham juntos.
 

Os associados podem consultar o extrato detalhado da distribuição com seu gerente. Quem ainda não é associado pode se associar em uma das agências do Sicredi ou solicitar abertura de conta pelo site www.sicredi.com.br<http://www.sicredi.com.br> e contar com todos os produtos e serviços financeiros e os benefícios de ser associado a uma instituição financeira cooperativa.

Notícias da editoria