Diário da Serra
Diário da Serra

Parceria entre Prefeitura e Barralcool distribui mudas de árvores as comunidades rurais

JB de Menezes – Assecom/Prefeitura 24/03/2021 Geral

O território Umutina recebeu nesta terça 654 mudas, para distribuição em diversas aldeias

Geral

Uma parceria entre a Prefeitura de Barra do Bugres e Usinas Barralcool, através da Secretaria de Agricultura, possibilitou a distribuição de mudas de árvores, espécie nativas, para o reflorestamento.


A iniciativa partiu da secretária da pasta, Maria Aparecida Garcia, o qual fez a entrega no território Umutina, de 654 mudas, em diversas aldeias, nesta terça-feira, 23. Ainda esta semana outras comunidades e assentamentos serão beneficiados. As comunidades solicitaram as mudas através de ofício.


A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura em buscar uma parceria com as Usinas Barralcool vem de encontro à política ambienta de reflorestamento da atual gestão, fazer a distribuição nas comunidades rurais e assentamentos.
 

Maria Aparecida ressalta a importância de a agricultura familiar trabalhar de forma sustentável preservando a natureza e conservando o meio ambiento do município.
 

A secretária afirma que está buscando a parceria de mudas frutíferas, para o pequeno produtor formar pomar em casa com diversidade de frutas, melhorando a vida dos moradores.

Diário da Serra

Notícias da editoria