Diário da Serra
Diário da Serra

PRÓXIMA SEMANA – Procon orienta consumidores para compras de Páscoa

Fabíola Tormes / Redação DS 25/03/2021 Geral

Ovos de chocolate e pescados são os principais itens adquiridos na data

Ovos de chocolate

As vésperas de datas comemorativas sempre movimentam o comércio e o bolso dos consumidores. No entanto, é preciso estar atento para não cair em armadilhas e ser seduzido pela publicidade, evitando assim, gastos desnecessários.

Visando orientar e simplificar o momento das compras de Páscoa, o Procon de Tangará da Serra orienta os consumidores com intuito de se evitar práticas abusivas por parte dos fornecedores, especialmente com a venda dos ovos de chocolate e pescados, principais itens adquiridos pelo consumidor nesta data.

“Entendemos que, embora tenha todo aquele simbolismo para a época, existem outras opções para o consumidor substituir a compra dos ovos de páscoa por outros itens, comparar os preços entre os produtos são algumas opções para o consumidor, como por exemplo a barra de chocolate e a caixa de bombom, que sempre apresentam um valor mais acessível, isso se aplica também bacalhau/pescados, peixes em geral, que fazem parte também da culinária da Semana Santa”, destaca o chefe executivo do Procon, José Serafim de Almeida.

Ele destaca também a importância da pesquisa de preço, analise do peso do produto e promoções, e de considerar os valores que cabem em cada bolso.

“Caso a compra seja realizada pela internet é necessário verificar se o produto vai chegar a tempo da realização da páscoa, nesse caso tem o direito de arrependimento do artigo 49 do cdc (7 dias)”, lembra, orientando ainda à validade dos produtos.

“E não esquecer de pedir a nota fiscal”, finaliza,

se colocando a disposição dos  consumidores para realização de reclamações de irregularidades nos estabelecimentos durante o período de páscoa e tirar dúvidas através dos canais de atendimento do Procon, sendo presencialmente das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou através do telefone 3326-7387, ou ainda pelo e-mail: procon@tangaradaserra.mt.gov.br.



Diário da Serra

Notícias da editoria