Diário da Serra
Diário da Serra

VACINA COVID-19 – Idosos a partir de 70 anos serão vacinados neste sábado

Redação DS / Assessoria 25/03/2021 Saúde

Para imunização, é necessário o cadastro prévio do idoso

A previsão é de aplicar 1.800 doses neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra abriu nesta quinta-feira, 25, o cadastramento de idosos com idade a partir de 70 anos, para a vacinação contra o Covid-19. Com isso, a imunização, marcada para ocorrer na tarde deste sábado, dia 27, no estacionamento da Havan, englobará, além dos idosos acima de 75 anos, a aplicação de vacina em parte do público com 70 anos completos.

A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que, com o número de doses recebidas pelo Município, será possível aplicar a 1ª dose da vacina em 100% dos idosos com mais de 75 anos neste sábado, havendo uma sobra de doses do imunizante CoronaVac, que será imediatamente utilizado para imunizar o grupo de idosos com idade entre 70 e 74 anos.

Contudo, para imunização, era necessário o cadastro prévio do idoso com idade entre 70 e 74 anos, sendo disponibilizado, neste momento, 600 doses de vacina contra Covid-19.

“Em apenas 14 minutos esgotou-se o agendamento. (…) Infelizmente, com número limitado de doses, os demais idosos com idade entre 70 e 74 anos terão que aguardar o recebimento de nova remessa de doses (que são encaminhadas pelo Governo Federal)”, informaram, ao destacar que assim que chegarem novas doses a Secretaria Municipal de Saúde reabrirá o cadastramento e divulgará nos canais oficiais da Prefeitura.

Aos cadastrados, a vacinação será mais uma vez na modalidade drive-thru, para evitar aglomeração.

“A pessoa faz o cadastro no link, vai até o estacionamento da Havan e nem precisa descer do carro para receber a vacina. As pessoas que não tem condições de ir de carro também serão atendidas, é claro”, disse.

A previsão é de aplicar 1.800 doses da vacina somente neste sábado.

Vale ressaltar que a imunização está acontecendo de acordo com o número de doses recebidas pelo Município, obedecendo aos protocolos constantes na política nacional de imunização.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria