Diário da Serra

Vacina Covid-19 - Link para cadastro de idosos a partir de 70 anos estará disponível a partir das 13h30 desta quinta

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 25/03/2021 Saúde

O link estará disponível, no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 13:30 desta quinta até o dia 26, às 10h da manhã, ou até atingir o número de doses disponível no Município

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a partir das 13h30 desta quinta-feira, dia 25, o link para o cadastramento de idosos com idade a partir de 70 anos, para a vacinação contra o COVID-19.  Com isso, a imunização, marcada para ocorrer na tarde deste sábado, dia 27, no estacionamento da Havan, englobará a aplicação de vacina em parte do público com 70 anos completos.


A secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta, explica que, com o número de doses recebidas pelo Município, será possível aplicar a 1ª dose da vacina em 100% dos idosos com mais de 75 anos neste sábado, havendo uma sobra de doses do imunizante CoronaVac, que será imediatamente utilizado para imunizar o grupo de idosos com idade entre 70 e 74 anos.
 

A previsão é de aplicar 1.800 doses da vacina somente neste sábado.
 

Para fazer o cadastro (idade entre 70 e 74 anos) clique no link a seguir (lembrando que ele só estará disponível a partir das 13h30 desta quinta [25/03] até atingir o número máximo de doses disponíveis): https://forms.gle/62MXEw3WowuyZQQ58
 

Gicelly explica que a vacinação será mais uma vez na modalidade drive-thru, para evitar aglomeração. “A pessoa faz o cadastro no link, vai até o estacionamento da Havan e nem precisa descer do carro para receber a vacina. As pessoas que não tem condições de ir de carro também serão atendidas, é claro”, disse.
 

Importante salientar que idosos com idade entre 70 e 74 anos devem fazer o cadastro exclusivamente no link disponível acima. Não serão válidos os cadastros de idosos com idade entre 70 e 74 anos no link de agendamento para aqueles com 75 anos ou mais.
 

Vale ressaltar que a imunização está acontecendo de acordo com o número de doses recebidas pelo Município, obedecendo aos protocolos constantes na política nacional de imunização. Assim que atingir o número de doses disponíveis, o link será bloqueado automaticamente. A pessoa que não se cadastrar terá que aguardar a chegada de novas doses para realizar o cadastramento.
 

A Secretaria de Saúde solicita ainda que a pessoa com idade abaixo de 70 anos não façam o cadastro, pois terá o nome retirado da lista, uma vez que é feita a conferência antes da aplicação da vacina. Além disso, a Secretaria pede para que o cidadão faça o agendamento apenas uma vez, para não tirar a oportunidade de outro.
 

O link estará disponível, no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 13:30 desta quinta até o dia 26, às 10h da manhã, ou até atingir o número de doses disponível no Município.

Notícias da editoria