Diário da Serra
Diário da Serra

Unimed Vale do Sepotuba é avaliada como a melhor operadora de MT

Redação DS 26/03/2021 Saúde

A Nota da Avaliação vai de 0 a 1 e a Unimed Vale do Sepotuba alcançou 0,86

Saúde

A Unimed Vale do Sepotuba alcançou a melhor nota do Estado de Mato Grosso, uma das melhores do Centro-Oeste, destacando-se no cenário Nacional, como a melhor operadora de saúde.


Anualmente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza uma avaliação do desempenho das operadoras de planos de saúde, tendo como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.


Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.


O índice permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.


Para o diretor presidente da Unimed Vale do Sepotuba, médico Ricardo Gonsales, a avaliação é importante pois “dimensiona o nível de comprometimento da Operadora com o seus beneficiários, analisa a qualidade da assistência médica e a eficiência da cooperativa no atendimento aos clientes”.


A Nota da Avaliação vai de 0 a 1 e a Unimed Vale do Sepotuba alcançou 0,86. 

Diário da Serra

Notícias da editoria